Vinhos Zanotto recebem cinco prêmios no Challenge International du Vin
Vinhos Zanotto recebem cinco prêmios no Challenge International du Vin
Os vinhos finos Zanotto receberam cinco prêmios no concurso Challenge International du Vin, a mais antiga competição internacional de vinho que é realizada em Bordeaux, na França. A premiação foi anunciada neste mês de abril.
Os vinhos brancos foram os grandes premiados. O Zanotto Sauvignon Blanc, Zanotto Gewürztraminer e Zanotto Chardonnay da safra 2020 receberam medalha de ouro. Já o Zanotto Espumante Brut e o Zanotto Espumante Moscatel da safra 2020 receberam medalha de prata. O concurso é realizado anualmente. Nesta edição, foram experimentados 769 vinhos de 28 países diferentes.
A linha de vinhos finos Zanotto é a mais premiada da Vinícola Campestre. Além de investirmos em pesquisa, o clima da região dos Campos de Cima da Serra também é aliado na construção e consolidação da qualidade do Zanotto. Hoje, todas as uvas utilizadas na nossa produção de vinhos finos vêm de vinhedos próprios e controlados, o que confere qualidade aos produtos que vão para a garrafa.
Conheça os vinhos vencedores da premiação e aproveite para adquiri-los por meio do nosso e-commerce.
Zanotto Sauvignon Blanc – Safra 2020 – Medalha de ouro
Com aromas agradáveis que lembram frutas cítricas como goiaba e maracujá, possui notas minerais que expressam complexidade e frescor. Tem acidez que traz jovialidade e refrescância ao paladar, além de expressar todo seu caráter frutado na boca.
Zanotto Gewurztraminer – Safra 2020 – Medalha de ouro
Apresenta aromas intensos de frutas como lichia e pêssego branco. Possui notas de rosas e em anos de maior maturação um aroma característico de batata doce cozida. No paladar, equilibra acidez e doçura, com uma delicada picância que lembra gengibre, macio e com boa permanência na boca.
Zanotto Chardonnay – Safra 2020 – Medalha de ouro
Possui aromas que lembram maçã verde e goiaba, com um leve toque de fruta tropical como carambola e sutil aroma de folhas de oliveira. No paladar, tem uma acidez mediana.
Zanotto Espumante Brut – Safra 2020 – Medalha de prata
Tem aromas leves que lembram frutas cítricas e um leve toque de pão torrado. No paladar, possui sabor cremoso, com uma combinação de frescor, delicadeza e riqueza de aromas.
Zanotto Espumante Moscatel – Safra 2020 – Medalha de prata
Possui nuances de aromas de frutas cítricas, frutas tropicais e maçã verde. Tem sabor levemente ácido que ressalta o frescor e delicadeza do espumante.