Vinícola Campestre promove encontro online sobre vinhos dos Campos de Cima da Serra
Cinco influenciadores digitais especialistas em vinhos conversam com os enólogos André Donatti e Flávio Novello no mês de setembro
Para celebrar o lançamento dos rótulos de vinhos finos Nova Morada, a vinícola Campestre convidou cinco influenciadores digitais para participarem de uma conversa sobre os vinhos dos Campos de Cima da Serra. A região é um novo destino produtor no Rio Grande do Sul.
Serão quatro encontros online no mês de setembro, nos dias 01, 10, 18 e 24, sempre às 20h. As conversas serão comandadas pelos enólogos André Donatti e Flávio Novello e ocorrem no instagram @vinicolacampestre.
A primeira live, no dia 1 de setembro, terá como convidado Leandro Baena, que é sommelier e autor do perfil Choro da Videira (@chorodavideira). No encontro será apresentado o espumante Nova Morada método champenoise (tradicional), que tem edição limitada a 60 garrafas.
O segundo encontro, no dia 10 de setembro, será com o wine influencer William Westphal, autor do perfil WW Sommelier (@wwsommelier). Na ocasião será apresentado o Nova Morada Assemblage, safra 2018, que inclui uvas merlot, tannat, malbec e shiraz.
O vinho Nova Morada Merlot será o tema do encontro com o advogado Matheus Faganello e a empresária Anna Kath, que são autores do Desenrolhando (@desenrolhando). O bate-papo será no dia 18 de setembro.
A última live será no dia 24 de setembro com o sommelier em formação Ricardo Souza, que administra o perfil Bons Vinhos (@bons_vinhos). Será apresentado o Nova Morada Tannat.
A marca Nova Morada surge em homenagem à construção de um projeto de enoturismo, inaugurado no início do ano em Vacaria (RS). De acordo com o enólogo André Donatti, devido ao terroir, os vinhos produzidos na região dos Campos de Cima da Serra são mais mineral, têm aromas de excelente intensidade e costumam ser vinhos de potencial e longevidade. Entre as variedades que mais se adaptaram à região foram sauvignon blanc, pinot noir e merlot, mas a vinícola Campestre apostou em outras variedades e vem surpreendendo especialistas principalmente com malbec e sangiovese.
Além do Nova Morada, a Campestre atua no setor de vinhos finos há 20 anos com o rótulo Zanotto, marca que em 2020 já recebeu 12 prêmios internacionais.
ANOTE AÍ
01/09 – 20h
Choro da Videira + enólogo André Donatti
Tema: Vinhos dos Campos de Cima da Serra + Espumante Nova Morada
10/09 – 20h
William + André Donatti*
Tema: Vinhos dos Campos de Cima da Serra + Assemblage
18/09 – 20h
Desenrolhando + André Donatti + Flávio Novello
Tema: Vinhos dos Campos de Cima da Serra + Merlot
24/09 – 20h
Bons Vinhos + André Donatti
Tema: Vinhos dos Campos de Cima da Serra + Tannat